ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Empresa Têxtil Catarinense participa pelo quarto ano da maior feira de trabalhos manuais do mundo

Pelo quarto ano, a Círculo S/A, maior fabricante de fios para trabalhos manuais da América Latina, vai expor seus produtos na H+H Cologne, a principal feira de artesanato criativo do mundo. O evento será realizado entre os dias 29 e 31 de março, em Colônia, na Alemanha. A empresa têxtil levará alguns de seus produtos, entre eles o fio Amigurumi, que já possui uma resposta bem positiva de aceitação no mercado internacional. Em 2018, a H+H contou com 423 empresas expositoras de 45 países e recebeu 16 mil visitantes de 73 países.

No ano passado, a Círculo S/A apresentou o fio Amigurumi logo após o lançamento no Brasil. O produto teve uma boa recepção pelos consumidores nacionais e estrangeiros, e agora a aposta é novamente neste mercado. “Já exportamos o fio Amigurumi para 10 dos 23 países que a Círculo S/A comercializa seus produtos. O principal destino do fio é a América Latina, Portugal e Espanha. Percebemos uma procura crescente por este produto, que é um dos que mais recebemos consultas de consumidores de diversos lugares do mundo”, revela o coordenador de exportação da Círculo S/A, Eduard Hoffmann.

Na H+H Cologne, a empresa têxtil pretende levar brasilidade ao continente europeu, destacando o talento do artesão brasileiro, a essência do trabalho manual desde a sua concepção e ideia criativa, o cuidado do ponto a ponto e o resultado exclusivo de cada peça executada. “Queremos mostrar a paixão, a criatividade e o design do artesanato brasileiro, expor o nosso estilo de tricotar e crochetar, e compartilhar novas possibilidades que o vasto universo do handmade proporciona. Além disso, vamos fomentar novos negócios, fortalecer os mercados já existentes e pesquisar novidades do setor”, avalia o diretor de Marketing da Círculo S/A, Osni de Oliveira Junior. Ano após ano, a feira se consolida como uma importante plataforma de pesquisa de novas tendências do mercado, sendo uma referência para o desenvolvimento de novos produtos. “A cada ano levamos uma equipe de pesquisa que busca identificar as tendências e traduzir isso em produtos e resultados para nossos clientes”, complementa o diretor.

Em relação às vendas externas, a participação em feiras internacionais como a H+H tem refletido em bons resultados em vendas e ampliação da presença da marca em mais países, além da consolidação naqueles em que a empresa já atua. “Conquistamos novos distribuidores no Chile e Alemanha que são negócios que nasceram nesta feira. Da mesma forma, nossos tradicionais distribuidores se beneficiam do trabalho realizado em divulgação e promoção da marca internacionalmente”, pontua Eduard. Neste ano, a expectativa é seguir solidificando os resultados já alcançados, dar um passo adiante na expansão de rede de distribuidores e clientes para que os produtos cheguem a cada vez mais consumidores estrangeiros. 

 

Círculo S/A

Instagram: @circuloprodutos

Facebook: /circuloprodutos

Aplicativo gratuito iOS e Android: Love Círculo

Voltar