ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Roupas interativas para presentear no Dia das Crianças

O Dia das Crianças está quase aí e já é preciso pensar naquele presentão que irá tirar um sorriso do rosto dos pequenos. Por mais que os brinquedos liderem o ranking dos itens mais procurados na data, muitas crianças gostam de ganhar roupas também. E para agradar os minis fashionistas, as peças disponíveis no mercado estão cada vez mais divertidas e diferentes.

A onda do momento são as roupas que trazem algum tipo de interatividade, seja em uma aplicação, na estampa, ou aquelas que acompanham algum item, como bolsas, tiaras de cabelo, máscaras, capas. Tem até estampa com cheiro e estampa que é revelada quando entra em contato com o sol.

Alessandra Schmidt, coordenadora de Produto do Grupo Elian, explica que esse tipo de vestuário agrada tanto as crianças porque é como se elas pudessem se transportar para um universo lúdico através do look que estão vestindo. “Uma peça de roupa precisa acompanhar a faixa etária e a rotina da criança. O imaginário é muito forte nessa fase da vida. Então, essa interatividade através da estampa ou de um simples aplique, faz toda a diferença para quem irá vesti-la. Outro ponto importante são as roupas que oferecem proteção UV + 50, como, por exemplo, as de moda praia. É essencial que o tecido bloqueie a entrada dos raios solares”.

Peças com acessórios:

Quem é que não gosta de um brinde, não é mesmo? As crianças, principalmente, adoram algo diferente. Para as meninas a opção é um vestido com estampa do fundo do mar que acompanha uma mochilinha em formato de sereia. Já para os meninos, seguindo a temática marinha, a dica é uma regata que vem com uma máscara de tubarão.

Vestido

Grade: 1-2-3 / 4-6-8

Regata

Grade: 1-2-3 / 4-6-8

Peças com aroma:

Além de cores e apliques diferenciados, as estampas também podem oferecer outra experiência aos pequenos: o cheiro. Os desenhos da saia que compõe esse conjunto, por exemplo, possuem cheirinho de maçã verde. E ele permanece na peça mesmo após a lavagem.

Conjunto feminino

Grade: P-M-G / 1-2-3

Peças com aplicações diferentes:

Apliques que dão continuidade a estampa e “saem” da peça são um charme só. Além disso, promovem certa interatividade entre o real e o lúdico, aguçando a imaginação das crianças.

Conjunto feminino

Grade: P-M-G / 1-2-3

Conjunto masculino

Grade: 1-2-3 / 4-6-8

Estampa que revela no sol:

As roupas que brilham no escuro sempre agradaram os pequenos, mas já pensou em uma peça com estampa que revela uma surpresinha quando entra em contato com o sol? A criança que for no sol usando a regata desse conjunto verá uma leve cor amarelinha aparecer nas bolhas de sabão e na boca do tubarão.

Conjunto masculino

Grade: P-M-G / 1-2-3

Moda praia com proteção UV + 50

Logo depois do Dia das Crianças, as temperaturas começam a aumentar e as temporadas de praia e piscina estarão abertas. É essencial que as crianças estejam bem protegidas contra os raios UVA e UVB. Invista em peças que possuem proteção UV + 50 e também uma estampa temática e bem colorida para alegrar os dias de sol da criançada.

Biquíni

Grade: P-M-G / 1-2-3 / 4-6-8