ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Empresas apostam em ações sustentáveis para estimular além dos portões

            Para contribuir com a redução dos impactos ambientais, empresas buscam preservar recursos naturais e reduzir a poluição ambiental em prol de um mundo mais sustentável. Na têxtil catarinense Brandili, que é conhecida pela produção de roupas infantis, a atuação pela conscientização é constante e envolve direta ou indiretamente os colaboradores, fornecedores e parceiros. “Precisamos ser conscientes. O segmento têxtil gera muitos resíduos em seus processos produtivos, motivo pelo qual temos cerca de 20 procedimentos e/ou práticas que tem como objetivo principal a preservação e redução dos impactos no meio ambiente”, comenta Larissa Maebara, Analista de Sustentabilidade da Brandili.

A empresa, que faz parte de movimentos a favor do consumo consciente na moda, como o Sou de Algodão, possui medidas para redução e otimização no consumo de recursos. Através do Programa de Produção Mais Limpa (P+L) adota inúmeras práticas que resultam no melhor aproveitamento dos recursos, entre elas está a reciclagem de fibras têxteis que são desfibradas por uma empresa parceira e utilizadas na produção de fios têxteis ecológicos, e o tratamento das águas residuais dos processos industriais, e captação e reaproveitamento da água da chuva. A fábrica conta ainda com sistema de recuperação de energia térmica no setor de beneficiamento de malhas.

            O Programa de Melhoria Contínua é outro braço utilizado dentro da empresa, embasado na filosofia Lean Manufacturing, que otimiza os processos por meio da redução contínua de desperdícios, entregando o máximo de valor aos clientes com a menor quantidade de recursos possíveis. “Queremos que o trabalho desenvolvido aqui dentro impacte também em outras vertentes, outras empresas e outras pessoas. É assim que ampliaremos a consciência coletiva de desenvolvimento sustentável, desenvolvendo, estimulando e reconhecendo políticas e práticas sustentáveis”, explica Fernando Rescaroli, Analista de Gestão da Qualidade da Brandili.

A Brandili é uma grande empresa que trabalha com a fabricação de roupas infantis. A indústria está se preocupando com os impactos causados no meio ambiente e resolveu fazer sua parte e tomar decisões a favor do consumo consciente na moda. Você pode conferir mais informações sobre a marca Brandili no Guia Fácil, dentro do segmento de confecções em Indaial.

Voltar