ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Denim Meeting 2019 chega a Santa Catarina

No dia 24 de abril (quarta-feira), a cidade de Balneário Camboriú (SC) será palco do principal encontro de protagonistas da cadeia têxtil no Brasil focado no mercado, o Denim Meeting 2019, com o tema "MÃOS NA MASSA, potencializando a indústria denim nacional". O evento conta com uma grade de palestras focadas nos temas mais relevantes para o setor, novos espaços – com o Inspira Denim - e dois Workshops de Capacitação abordando Lavanderia/Sustentabilidade e Omnichannel, competências essenciais para o sucesso dos profissionais do setor.

OLB_7260.jpg

Denim Meeting|São Paulo 2019// foto:Guia JeansWear

OLB_7253.jpg

Denim Meeting|São Paulo 2019// foto:Guia JeansWear

O Denim Meeting será realizado na Univali - Universidade do Vale do Itajaí, em Balneário Camboriú, das 13h00 às 21h30. As inscrições para o evento são gratuitas mas as vagas são limitadas. Os interessados devem se inscrever no site www.denimmeeting.com.br  .
 
"O público qualificado e a formação de uma rede com multiplicadores dedicados, agregando valor ao processo produtivo e sintonizando tendências nacionais e internacionais, garantem um conteúdo inovador – em exposição de produtos e informação - e networking diferenciado. O Denim Meeting regional reúne um grupo de conceituados especialistas do setor com o objetivo de fortalecer o grau de eficiência do segmento em cada polo, com apresentações que proponham ferramentas e novas tecnologias para o aumento da produtividade com qualidade para os produtos jeanswear", declara Iolanda Wutzl, Diretora Executiva de Comunicação da Style WF, empresa responsável pela idealização, promoção e organização do evento.

Marlene_Fernandes_e_Iolanda_Wutzl__da_Style_WF__idealizadoras_e_promotoras_do_Denim_Meeting_7125.jpg

Marlene Fernandes e Iolanda Wutzl, da Style WF, idealizadoras e promotoras do Denim Meeting // foto: Guia JeansWear 

Espaço Inspira Denim

O Inspira Denim, uma das novidades desta edição do Denim Meeting, é um espaço planejado especialmente para os criadores de moda e amantes do jeanswear. Além da exposição de peças conceituais, os participantes poderão experimentar e ousar, por meio da customização e técnicas que produzem efeitos surpreendentes.

Maquina_de_Bordar_Tajima_SAI__da_Silmaq__customizando_pecas_no_Inspira_Denim_SP_7019.jpg

Bordadeira Tajima SAI da Silmaq, no Denim Meeting SP bordando peças em Denim// foto: divulgação

"O mercado precisa de coleções mais sedutoras e o Inspira Denim foi pensado dentro desta proposta. É um espaço inspiracional que fortalece a criatividade individual e o fazer artesanal, resgatando técnicas milenares e tinturas manuais que permitem reformulações criativas que valorizam a sustentabilidade no universo denim", define Marlene Fernandes, CEO da Style WF.

OLB_6947.jpg

Marlene Fernandes, CEO da Style WF//foto: Guia JeansWear

Ilha do Denim

A Ilha do Denim conta com a exposição de lançamentos de produtos dos seguintes patrocinadores: Capricórnio Têxtil, Coratex, Dinâmica, Focus Têxtil, Haco, Hi Tech, Lectra, LYCRA®, Punch Master, Santana Textiles, Santanense, Silmaq e Tecnoblu. A expectativa de público é receber cerca de 350 profissionais qualificados como estilistas, gerentes de produto, designers de lavanderia e gestores, entre outros profissionais ligados diretamente ao produto. O espaço é valorizado por detalhes criativos do universo jeans, em um ambiente exclusivo para os expositores apresentarem seus produtos de forma individualizada.

01__OLB_7238.jpg

Denim Meeting| São Paulo 2019// foto:Guia JeansWear

Denim_Meeting_2019__SP__20__2.jpeg

Denim Meeting| São Paulo 2019// foto:Guia JeansWear

Workshops de Capacitação

A programação do Denim Meeting 2019 – Santa Catarina oferece dois Workshops de Capacitação abordando competências essenciais para o sucesso dos profissionais do setor:

19h00 às 21h30 – Workshop (vagas limitadas / inscrições à parte)
Tema: LAVANDERIA -  Capacitação em sustentabilidade ambiental
Palestrante: Stanley Roan Marques - Consultor técnico e Engº ambiental

Stanley.JPG

Stanley Roan Marques, Consultor técnico e Engº ambiental, que apresentará o Workshop LAVANDERIA -  Capacitação em sustentabilidade ambiental no Denim Meeting SC// foto: divulgação

19h00 às 21h30 – Workshop (vagas limitadas / inscrições à parte)
Tema : OMINICHANNEL: A Integração dos canais de vendas a partir desse conceito para sucesso do seu negócio
Palestrante: Sacha Juanuk - Diretor de Marketing e Coordenador Omnichannel da Mormaii

Sacha_Juanuk__Diretor_de_Marketing_e_Coordenador_Omnichannel_da_Mormaii.jpeg

Sacha Juanuk, Diretor de Marketing e Coordenador Omnichannel da Mormaii, que apresentará o WorkshopOMINICHANNEL: A Integração dos canais de vendas a partir desse conceito para sucesso do seu negócio no Denim Meeting SC/ / foto: divulgação

Denim Store

Outra novidade do evento é a Denim Store, um grande sucesso na edição São Paulo que será levado pelo Denim Meeting para todos os polos do país. Na edição de Balneário Camboriú, a Denim Store apoiará o projeto Retrama, da Fundação Hermann Hering, que levará para o evento produtos feitos por cooperativas parceiras com resíduos da indústria, com vendas totalmente reinvestidas no projeto.  O espaço vai oferecer também peças de outros designers parceiros que trabalham com bijuterias feitas com upcycling de retalhos de jeans e roupinhas para pets.  
 

OLB_6957.jpg

Denim Store no Denim Meeting// foto: Guia Jeans Wear 

 

O Denim Meeting 2019 – Santa Catarina conta com uma programação de Palestras e Talk-Show. Confira abaixo:
 
13h00 - Credenciamento
- Abertura da Ilha do Denim

13h30 – Início da customização de peças no Espaço Inspira Denim

14h00 – Abertura das Palestras
 
14h15 - Palestra -PESQUISA
Tema:  "Os novos hábitos e motivações de compras dos consumidores de jeanswear no Brasil"
Palestrante: Silvana Eva, Gerente de marketing para o mercado de tecido plano na THE LYCRA® COMPANY

Silvana_Eva__gerente_de_marketing_para_o_mercado_de_tecido_plano_na_THE_LYCRA__COMPANY.jpg
Silvana Eva, Gerente de Marketing para o mercado de tecido plano na THE LYCRA® COMPANY, apresente no Denim Meeting SC resultados de pesquisa recente sobre os hábitos de compra dos consumidores brasileiros de jeanswear// foto: Guia Jeans Wear 

14h45 - PALESTRA
Tema: Liderança Sustentável
Resumo: Os principais benefícios que ela oferece aos profissionais da alta administração até os operários do chão de fábrica
Palestrante: Marcelo Coutinho, CEO da Intermind – Desenvolvimento Empresarial, Engº Mecânico e Consultor Organizacional
 
15h20 – PALESTRA
Tema: Propósito e o Varejo do Futuro
Palestrante: Paula Warick, Consultora Senior do Grupo Bittencourt
16h00 – Coffe Break
 
16h40 - PALESTRA
Tema: Metodologias e Tecnologias
Resumo: Ferramentas fundamentais para Melhoria Contínua da Qualidade no processo produtivo
Palestrante: Andreia Sparapan, Supervisora de Marketing da Lectra

17h20 às 18h30– TALKSHOW
Tema: Trajetória transformadora da moda no mundo

Palestrantes: Um bate papo mediado por Simone Carsten, Assessora de Branding com os convidados especiais Edson José de Souza, Diretor Comercial da Silmaq; Fernando Siebert, Diretor Comercial da Coratex; George Vogel, Gerente de Negócios Internacionais da Hitech; e Júnior Oliveira, Diretor de Marketing da Círculo

Amélia Malheiros, Fundação Hermann Hering e SCMC  destaca: "Denim Meeting  trouxe uma oportunidade de reflexão, debates e provocações para toda indústria . O futuro já chegou e está nas nossas mãos atuar em conjunto e ressignificar nossos hábitos, nossos comportamentos. Isso vale para o indivíduo e para a empresa".


Amelia_Malheiros__Fundacao_Hermann_Hering_e_SCMC_2.jpeg

Amélia Malheiros, do SCMC e da Fundação Hermann Hering // foto divulgação

Sobre o Denim Meeting

O Denim Meeting é realizado e promovido pela Style WF, detentora do portal Guia Jeanswear – lançado em 2005 -, serviço que se tornou uma porta de entrada para diversos setores que constituem a indústria têxtil do denim. A expertise adquirida através do portal possibilitou a identificação das principais necessidades do segmento, levando à ampliação e ao aperfeiçoamento dos serviços prestados pela empresa. Todo este processo culminou no lançamento, em abril de 2016, da primeira edição do Denim Meeting, realizada com o objetivo de unir o segmento de denim brasileiro em um Fórum de Ideias e palestras que abordaram temas cruciais para ajudar no direcionamento e no fortalecimento do mercado.
 
O Denim Meeting SP tem abrangência nacional e marca o início do calendário denim anual, que já tem confirmada a realização das etapas em Balneário de Camboriú (SC), Goiânia (GO), Maringá (PR), Caruaru (PE) e Fortaleza (CE). O evento conta com o apoio institucional da Abit - Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção; ABTT - Associação Brasileira de Técnicos Têxteis; ABVTEX - Associação Brasileira do Varejo Têxtil; Canaã Customização; Capitalismo Consciente; FIB - Fashion Innovation Bureau; Gênesis; Grupo BITTENCOURT;  Mega Polo Moda; Melo Hotel;  SCMC - Santa Catarina Moda e Cultura; SEBRAE; Sinditêxtil SP; e Univali.

Style WF

O denim move a Style WF, empresa que já nasceu com os olhos voltados para o universo do  jeans. Há mais de 15 anos no mercado,  é pioneira na prestação de serviços de comunicação, consultoria e pesquisa de moda jeanswear. Dirigida pelas empresárias Iolanda Wutzl e Marlene Fernandes,  a equipe profissional da Style WF e seus parceiros trabalham posicionados à frente do seu tempo, direcionando e informando empresas que seguem  o mesmo propósito. 

Serviço:
Denim Meeting 2019|Balneário Camboriú (SC)
Data: 24 de abril (quarta-feira)
Horário: das 13h00 às 21h30
Local: Univali - Campus Balneário Camboriú
5ª Avenida, 1100 - Balneário Camboriú – SC
Inscrições gratuitas: www.denimmeeting.com.br

Voltar